quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O trote nas Universidades


Por Hilano Carvalho

Nassif,

O que você acha do trote nas universidades ? O que você achou do caso do estudante de direito em Ribeirão Preto que, drogado, invadiu um posto e atropelou um frentista ? O que se passa na cabeça dos universitários e estudantes em geral ? Estou estarrecido !



enviada por Luis Nassif

Polícia pede prisão de estudante que atropelou frentista em Ribeirão

Exame preliminar diz que o jovem pode ter ingerido bebida alcoólica; no carro foram encontrados seis frascos de lança-perfume, um deles estava vazio

DA FOLHA RIBEIRÃO
DA FOLHA ONLINE

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) pediu ontem à Justiça a prisão preventiva do estudante de direito Caio Meneghetti Fleury Lombardi, 19.
A bordo de um Vectra, ele invadiu um posto de gasolina, bateu em um carro que estava sendo abastecido e atropelou o frentista Carlos Pereira Silva, 37. O acidente aconteceu por volta das 22h de segunda-feira.
Segundo a polícia, Lombardi tinha acabado de sair de um trote universitário e pode ter usado lança-perfume -no carro dele havia seis frascos do entorpecente, um deles vazio.
O boletim de ocorrência foi lavrado no 1º Plantão Policial, como lesão corporal culposa em acidente de trânsito, e informa que o exame médico preliminar constatou que o rapaz poderia ter ingerido bebida alcoólica. Anteontem, após analisar as imagens gravadas pelo circuito interno de TV do posto de gasolina, a Polícia Civil afirmou que pode mudar o indiciamento de Lombardi.

Acidente
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz atravessou o canteiro da avenida Independência e entrou direto no posto. Na invasão, arrancou a bomba de gasolina, bateu em um Corsa que estava abastecendo e em seguida atropelou o frentista, que ficou preso sob o carro. Logo depois, o estudante tentou fugir, mas foi impedido por pessoas que estavam no posto. Ele foi ameaçado de espancamento.
A reportagem tentou ouvir o estudante, mas ele não foi encontrado. Seu advogado, Eduardo Sandoval de Melo Franco, disse que só falaria com a imprensa no decorrer das investigações.
Ontem, o frentista permanecia internado em estado grave no Hospital das Clínicas da cidade, cuja assessoria informou que ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Silva sofreu queimaduras e traumatismo craniano.

Nenhum comentário: